domingo, 9 de março de 2008

Seminário marca o lançamento da Agecon

Aconteceu em Fraiburgo, hoje, o lançamento da Agencia Contestado de Noticiais Populares – AGECON. O seminário foi realizado na Sala de Inclusão Digital da APAFEC e contou com a presença de integrantes de diversos movimentos sociais da região do Contestado: Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA, Movimento dos Atingidos por Barragem – MAB, Pastoral da Juventude Rural – P JR, CRESOL Tangará, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo – SINTSER, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC e Jornal Vitória.
O seminário teve como base as oficinas de produção de texto, coordenadas pelo jornalista Cássio Giovani, responsável pela assessoria de imprensa do gabinete do deputado estadual Padre Pedro. O segundo item da pauta do encontro foi à apresentação da estrutura do site da AGECON (
www.agecon.org.br), conduzida pelo educador e web-designer João Leandro, coordenador técnico do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes da APAFEC.
A AGECON é mais um importante passo que os movimentos sociais da região do Contestado dão no sentido de ocupar o latifúndio da comunicação. Para saber mais sobre a AGECON, basta acessar o nosso site:
www.agecon.org.br

Enviado pela Agecon (Agencia Contestado de Notícias Populares).

Nenhum comentário: